Nascido e criado em Amargosa, na Bahia, Armando Lui teve contato com seu primeiro violão, aos 14 anos de idade, e logo enveredou no mundo da composição. Começou a tocar em acontecimentos familiares e entre amigos, onde foi descobrindo a música como profissão. Aos 19 anos, participou do primeiro festival de música regional, no qual ganhou o prêmio de melhor canção. Sua coleção de composições foi crescendo juntamente com a vontade de alçar novos voos.
Durante os anos que viveu no interior, apresentou-se em diversos eventos, fez parte de "bandas baile" e de forró. Com o passar do tempo, descobriu uma enorme afinidade com o contrabaixo, além de cultivar boas parcerias com profissionais do meio. Algumas de suas composições foram gravadas por artistas da região, e assim suas canções foram conquistando o público.
Transferiu-se para Salvador, em 1998, buscando crescimento pessoal e profissional.
Reencontrou seus conterrâneos Geysa Maiana e Bruno Maiky, que já faziam música na capital, e algum tempo depois, formou o grupo ‘Coro de Cor’ com eles. Naquele período, o trio aspirava difundir seu trabalho, e seguiram com apresentações em espaços musicais da cidade e interiores do estado.
O primeiro CD ‘Singularidades’, do grupo, foi lançado, em 2011, consolidando a carreira dessa turma. A fim de fortalecer o trabalho autoral, o grupo iniciou as participações nos festivais de composição pelo Brasil, bem como levou alguns prêmios importantes pelo país.
Paralelo a seu trabalho com música, Armando, graduou-se em Geografia, marcando mais uma conquista na sua trilha, área que também atua profissionalmente.
Desde sua infância, teve sua MÃE como exemplo de fé. Desta inspiração buscou aprofundar-se mais sobre religiões e crenças, e começou a estudar sobre a espiritualidade. Passou a compor sobre o tema, com afinco, e as suas orações pessoais tornaram-se músicas que geraram dois álbuns solo: Acalanto (2014) e o Gratidão (2018).
Gustavo Boná tem 25 anos, mas começou cantar desde os sete. Virginiano, buscou o aperfeiçoamento logo cedo, cantando na igreja da sua comunidade, o que fez seu amor pela música aumentar cada vez mais. Entre suas experiências na juventude estão uma banda com os primos na adolescência e apresentações em barzinhos, até que chegou o momento que ele decidiu fazer dessa inspiração, sua profissão.
Quando começou os estudos de música, Gustavo conheceu o maestro Felipe Carretiero, que o ajudou a aprimorar técnicas de canto. Segundo o cantor, ele é uma de suas maiores inspirações, pelo trabalho árduo para alcançar os objetivos.
Isso me inspira a trabalhar cada vez mais pra alcançar os meus sonhos.— Gustavo Boná
Mesmo começando na igreja, as experiências ainda na adolescência o fizeram encontrar o estilo que faz seu canto ser verdadeiro, como o mesmo diz. Além de interpretar canções de outros compositores da MPB, Gustavo também desenvolveu suas próprias composições, depois de um longo período de maturação para esse passo. "História de pescador", "Tudo o que há em nós" e "Dissonante" são só algumas canções que, segundo o cantor, vão estar disponíveis em breve nas plataformas digitais.
Simão Pedro de Lima é professor universitário e historiador com Mestrado em Educação Superior e três Especializações em Administração (na área de Gestão Empresarial), História Moderna e Economia Contemporânea.
Atualmente, Simão Pedro está na coordenação dos Departamentos de Educação Doutrinária e de Orientação para Assuntos da Mediunidade na Casa Espírita Sociedade Espírita Casa do Caminho, na cidade de Patrocínio, em Minas Gerais, onde ainda exerce as atividades administrativas e doutrinárias.
No Movimento Espírita, a convite dos confrades, participa de congressos, seminários, simpósios, visitando algumas Casas Espíritas para ministrar palestras.
Atualmente, é membro do Conselho Regional Espírita do Alto Paranaíba – MG, onde auxilia na área de assuntos da mediunidade.
Nascida em 23 de junho de 1957, em Espinho, Portugal Eulália Bueno chegou ao Brasil em 15 de fevereiro de 1960, sua família se estabeleceu em Santos.
Casada há 33 anos com José Angelo Bueno tem duas filhas, Mariana e Lilian e o netinho de 5 meses, Fernando. Em 29 de abril de 1994 fundou juntamente com um grupo de companheiros, o LAR ESPÍRITA CAMINHO DO CRISTO, do qual é trabalhadora assídua e presidente de diretoria.
Trabalhadora assídua e presidente do Lar Espírita Caminho do Cristo. É autora dos livros: A Melhor Vida, Superando a Ansiedade e A Conquista da Felicidade, psicografia de Maria do Rosário Del pilar De cunho próprio e os infantis: Estelinha, A Estrelinha Que Não Ficou Sozinha e O Sonho de Estelinha.
Eulália Bueno realiza palestras em vários lugares do Brasil, tem cinco livros publicados pela EME: A Melhor Vida, Superando a Ansiedade e A Conquista da Felicidade, psicografia de Maria do Rosário Del pilar De cunho próprio os infantis: Estrelinha, A Estrelinha Que Não Ficou Sozinha e O Sonho de Estelinha, e um romance ainda no prelo. Juntamente com a TV A CAMINHO DA LUZ, já lançou 9 DVD’s de palestras realizadas.
Copyright © 2023 IDEAK – Todos os direitos reservados.
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.